Vem pra rua
Manifestações do 13 de março vão marcar início de nova história no Brasil, ressaltam tucanos
Deputados do PSDB convidam todos os brasileiros a participarem das manifestações em todo o país no 13 de março, próximo domingo. Há protestos confirmados em 385 cidades, de acordo com o movimento “Vem pra rua”. O movimento ultrapassou fronteiras e mobilizou brasileiros que moram no exterior: Estados Unidos, França, Portugal, Argentina, Canadá, Alemanha e outros países também serão palco de manifestações.
O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), reforçou o apoio das oposições à mobilização de domingo. “O afastamento da presidente tem que se dar via Constituição e o Congresso tem participação determinante. Queremos, mais do que apoiar os movimentos, convocar nossos parceiros e simpatizantes em todo o país. Nossa expectativa é que no dia 13 de março comece uma nova história”, afirmou.
CONFIRA A LISTA DAS CIDADES CONFIRMADAS
O deputado federal e vice-presidente nacional do PSDB, Carlos Sampaio (SP), participará do protesto em Campinas – cidade onde reside com a família -, no Largo do Rosário, às 10h. Mais tarde, às 16h, também estará na Avenida Paulista, em São Paulo, ao lado de outras lideranças políticas e dos movimentos sociais.
“Estarei, mais uma vez, nas ruas para pedir o fim desse governo corrupto e mentiroso. Convido a todos que também querem um Brasil melhor para estarem comigo e outras lideranças nessa caminhada em defesa do nosso país”, disse Sampaio que, ao lado do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), também é coordenador do Comitê Pró-Impeachment, formado pelos partidos PSDB, DEM, PPS, Solidariedade e integrantes de outras legendas, como o PMDB.
Para o deputado Eduardo Cury (SP), o atual governo não tem condições de continuar. “O PT acabou com o Brasil. Não há saída da crise com Dilma no poder. Precisamos fazer a nossa parte e nos manifestar de forma pacífica, mas mostrar ao Brasil que esse projeto de poder terminou”, completou.
As ruas serão tomadas por um movimento ordeiro, mas de brasileiros indignados, destacou o deputado Rogério Marinho (RN). “A população vai abrir mão do conforto do seu lar para se manifestar contra a situação em que o país se encontra. Esperamos que todos estejam lá e que as autoridades garantam que as manifestações possam ocorrer”, frisou.
“Conclamo homens e mulheres, famílias, para que possamos ir às ruas, em paz, defender um Brasil mais justo nesse dia 13. Vamos todos junto, mas em paz!”, convidou da tribuna Domingos Sávio (MG). O deputado João Gualberto (BA) lembrou que todos os brasileiros têm motivos para protestar no domingo. “Vejam quantos amigos seus perderam o emprego, vejam a inflação, vejam a educação e vejam a saúde como estão no Brasil”, ressaltou.
“Domingo, o povo brasileiro sairá às ruas, escrevendo uma página definitiva da nossa história, que mudará o destino do Brasil. Somos homens e mulheres de bem, com nossos filhos, com as nossas famílias, sairemos em paz para mostrar que esse país não perdeu a sua alma e não perdeu a sua esperança”, discursou da tribuna do Senado o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG).
(Reportagem: Elisa Tecles/ Fotos: Alexssandro Loyola)
Estarei na Paulista!