Bem vindo de volta ao ninho!
Tucanos comemoram filiação de Ferraço ao PSDB e destacam liderança e biografia do senador
O PSDB realizou nesta terça-feira (1º) um ato de filiação com a presença de importantes lideranças do partido para receber o senador Ricardo Ferraço (ES). O parlamentar assinou a ficha de filiação em ato liderado pelo presidente nacional da sigla, senador Aécio Neves (MG). Para os tucanos que compareceram ao evento, a chegada de Ferraço ao ninho tucano soma forças em torno de um projeto em prol do país.
“Minha decisão é em torno da conjuntura que o país vive, que exige dos seus representantes uma posição clara e firme, atitudes que possam estar compatíveis para fazer frente a essa realidade lamentável e dramática que nós estamos assistindo na cena brasileira. Vejo no PSDB o partido que reúne as melhores condições de propor um projeto para o Brasil, com quadros e princípios”, disse Ferraço, ao lembrar que já esteve no PSDB e coordenou a campanha de Aécio no Espírito Santo, em 2014.
LIDERANÇA NACIONAL
Aécio, por sua vez, afirmou que o senador capixaba terá papel estratégico na direção nacional do partido e na liderança da sigla no Senado Federal. O presidente tucano destacou que Ferraço é uma das maiores lideranças da política brasileira e, portanto, sua saída de um partido da base governista é significativa. “Neste momento, o papel da oposição é essencial para que o Brasil tenha uma alternativa a esse desgoverno que aí está. Poucas filiações no PSDB foram tão festejadas como a de Ferraço”, ressaltou.
O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), comemorou a filiação. “Trata-se de um quadro de dimensão nacional, um grande líder. É um reforço extraordinário para o partido e, sobretudo, eleva ainda mais a estima de um partido que tem história e que agora tem essa incorporação de um dos melhores senadores da República”, disse.
O deputado Max Filho (ES) garantiu que a filiação de Ferraço fortalece o partido tanto no Senado quanto no Espírito Santo, além de ser uma importante atitude a favor do país. “Fortalece ainda mais o projeto da oposição como verdadeira alternativa de poder, com mudanças de rumos da política nacional. Por tudo aquilo que ele representa e pelo bom mandato que ele tem exercido, certamente somará muito, até mesmo do ponto de vista de suas experiências”, apontou Max.
De acordo com o deputado, o PSDB mostra sua força no Espírito Santo, que passa, segundo ele, a ser um importante polo aglutinador na construção de novas vitórias eleitorais para o partido. O evento contou com importantes personalidades políticas que fazem parte do PSDB, como o vice-governador do ES, César Colnago; o presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas; o deputado estadual Marcos Mansur, e o presidente estadual da sigla, Jarbas Assis.
Para Colnago, Ferraço já estava afinado com as teses da oposição. “Com certeza ele soma ao partido a força de uma grande liderança, de uma história de vida muito extensa e da sua contribuição aos governos passados e agora no Senado. É uma grande conquista”, afirmou o vice-governador.
Parlamentares de partidos de oposição como DEM, PPS, Solidariedade e PV também marcaram presença na filiação de Ferraço. Entre eles, os líderes do DEM na Câmara e no Senado, Pauderney Avelino (AM) e Ronaldo Caiado (GO), respectivamente; o presidente do SD, Paulinho da Força (SP); o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), e o senador Álvaro Dias.
Ricardo Ferraço já foi vice-governador do Espírito Santo, deputado estadual e federal e exerce o primeiro mandato como senador. No estado, foi titular da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop).
(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta