Discurso constrangedor


Panelaço mostrou descontentamento do povo com desmandos do PT, dizem tucanos

mosaico

O panelaço ouvido durante a exibição da propaganda petista na TV foi a maneira encontrada pela população para externar a insatisfação com o governo, avaliam tucanos. Na noite dessa terça-feira (23), brasileiros protestaram em várias cidades enquanto a peça partidária era veiculada.

Para Giuseppe Vecci (GO), em função de todas as mazelas da gestão do PT, a população apenas externou seu constrangimento por esse momento tão delicado que o país vive. “Isso é consequência de mentira, de uma política econômica desastrosa e de todo o mal estar praticado pelo PT do ponto de vista ético. Certamente o povo brasileiro deixa claro que já não aguenta mais esse governo que aí está”, aponta.

Lula foi a grande estrela do programa, mas em nenhum momento deu uma satisfação à sociedade sobre os imóveis que estão sob investigação ou mesmo sobre a prisão do marqueteiro João Santana por recebimento de dinheiro de propina da Petrobras. “O Lula age como se não soubesse de nada. É uma amnésia total da sua prática política. É desse tipo de prática e de mentiras que o povo está cansado”, afirmou Vecci.

O deputado Rocha (AC) lembra que, ao contrário do que o PT pensava, o panelaço não era exclusivo para Dilma.  Para ele, a população brasileira assistiu ontem a um show de cinismo de Lula. No programa, o petista posou de vítima e nada falou sobre as graves suspeitas que pesam contra ele.

 “O ex-presidente tentou buscar exemplos de crise em outros países. Tentou desinformar o povo brasileiro. Não tocou nos assuntos principais como o tríplex no Guarujá, o sítio de Atibaia e os amigos dele, que foram presos, processados, denunciados e investigados por corrupção. Não falou do petrolão nem do mensalão. Nem mesmo da crise que hoje desemprega o trabalhador brasileiro. O que vimos foram dez minutos de mentira”, afirmou.

O tucano avalia que Lula não disse o que a população queria ouvir. “Nós vimos dez minutos de desfaçatez, dez minutos de panelaço no Brasil. O povo brasileiro não aguenta mais tanta incompetência, tanta corrupção”, declarou.

O deputado Silvio Torres (SP) também discursou em plenário sobre o protesto. “Os dez minutos de falação petista foram acompanhados país afora pela trilha sonora de um dos maiores panelaços da nossa história. O ápice dos protestos se deu quando Lula, na maior cara de pau, apareceu no vídeo. Foi um minuto e meio em que ele apresentou um Brasil que não existe, um sucesso que seu partido jamais protagonizou”, disse.

Torres afirmou que Lula citou estatísticas fora do contexto, deixando de lado a principal informação: com o PT, o Brasil tornou se o país com o pior desempenho econômico em todo o mundo depois da Venezuela. “Sobre as denúncias que a cada dia surgem contra ele, se calou. O povo não é bobo”, justificou o deputado.

“Ninguém aguenta mais”, afirmou também o deputado Rogério Marinho (RN) pelo Facebook, ao comentar os protestos.  O protesto foi convocado ao longo de todo o dia pelas redes sociais, e foi apoiado por movimentos como o Brasil Livre e Vem Pra Rua, dois dos principais grupos que organizam manifestações contra o governo e o PT.

​A 130ª Pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quarta-feira (24), mostra o repúdio da população. A avaliação do governo da presidente Dilma é positiva para apenas 11,4% dos entrevistados. Já 62,4% da população deram opinião negativa. O desempenho pessoal da petista é ainda pior: 73,9% desaprovam a presidente.

(Reportagem: Elayne Ferraz/ Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 fevereiro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *