Baque na economia
Kaefer vai pressionar governo federal para não fechar Usina do Xisto de São Mateus
Após o deputado Alfredo Kaefer (PR) pedir ao Ministério de Minas e Energia informações para assegurar a retomada do pagamento de royalties pela exploração do óleo e do gás a partir do xisto betuminoso, a Usina do Xisto de São Mateus corre o risco de ser fechada pela Petrobras.
O parlamentar, que foi um dos responsáveis pela liberação de R$ 1,09 milhão da primeira parcela dos royalties devidos pela Petrobras pela exploração do mineral no município, atualmente luta para não acabar com uma das fontes vitais para a economia da região.
O fechamento da mineradora traria reflexos nocivos para economia do município. Atualmente são gerados mil empregos diretos e 3 mil indiretos. Considerando uma média de 4 pessoas por família, 16 mil pessoas serão afetadas .
“Os impactos com o fechamento da unidade seriam trágicos. Nossa cidade inteira depende dessa unidade. Temos várias empresas instaladas na cidade que foram atraídas pela usina de xisto”, avalia o prefeito, Clovis Ledur. Preocupado com essa situação, o deputado, juntamente com a bancada do Paraná, se reunirá com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para tratar do assunto e pressionar o governo pelo não fechamento da unidade.
(Da assessoria do deputado)
Deixe uma resposta