Mobilização popular


Tucanos convidam população a participar do esquenta pelo impeachment no domingo

Deputados do PSDB estão usando as redes sociais para convocar a população para as manifestações do próximo domingo (13), quando haverá um “esquenta” em defesa do impeachment. Os parlamentares alertam para a importância de ir às ruas protestar contra o governo corrupto da presidente Dilma.

Quase 100 cidades estão confirmadas, de acordo com o movimento Vem Pra Rua. São Paulo, Brasília, Vitória e Rio de Janeiro são algumas das capitais onde ocorrerão as manifestações.

Para o deputado Nilson Leitão (MT), é muito importante que a população brasileira saia às ruas nesse dia 13 para pressionar os deputados que ainda têm dúvidas sobre a necessidade da mudança de governo.

Em seu Twitter, o deputado Nelson Marchezan Júnior (RS) fez convite à população, declarando que esse é um evento especial e que todos precisam participar. Também pelo microblog, o deputado Rodrigo de Castro (MG) chama o povo para o protesto em Belo Horizonte. “Vamos juntos, mudar a história do nosso país”.

A mobilização de Salvador começa às 10h no Farol da Barra, lembrou João Gualberto (BA). “Ir as ruas é a forma que o povo brasileiro tem para dizer não para esse governo petista. O Brasil não aceita mais esse modelo petista de governar. Queremos um basta!”, frisou. “O povo está sofrendo e precisamos retomar o crescimento mudando a condução política e econômica do Brasil”, lamentou Bruna Furlan (SP).

“Foram cometidos crimes contra as finanças públicas. A corrupção contaminou até os processos eleitorais. E o país está atolado numa grave crise econômica por falta de capacidade do governo. Basta”, completou o deputadoSamuel Moreira (SP). Izalci (DF) reforça o convite, pedindo em seu Facebook que as pessoas convidem também amigos e familiares para a manifestação que, em Brasília, será na Esplanada dos Ministérios. “Vamos mostrar nossa indignação com esse governo irresponsável”.

Por meio de um vídeo em seu Facebook, o deputado Luiz Carlos Hauly (PR) lembra que, assim como a Argentina se libertou e a Venezuela começou a se libertar do autoritarismo, chegou a vez do Brasil se libertar do pior governo da história, que provocou a maior crise econômica, moral, ética e política. “O impeachment depende do povo brasileiro. Venha para as ruas”, convoca.

A favor do impeachment, a deputada Shéridan (RR) alerta que além do trabalho dos parlamentares, a mobilização popular é muito importante. Em vídeo, a tucana convidou todo o povo de Roraima a ir às ruas protestar e fazer valer a vontade dos brasileiros.

Em outra gravação, a deputada aparece ao lado de Mariana Carvalho (RO), Daniel Coelho (PE)¸Bruno Covas (PE) e Caio Narcio (MG). Juntos, convidam a população a se engajar nas manifestações por um Brasil melhor. Assista aqui.

“Nós já chegamos até aqui, a Câmara abriu o processo de impeachment. Se você também acha que é a hora de mudarmos a história do Brasil, quem muda é você. Nós já estamos fazendo a nossa parte. Venha você fazer a sua. Estar a favor do impeachment é estar a favor do Brasil. Dia 13 vamos todos para as ruas. A nação precisa de você”, dizem os tucanos.

(Reportagem: Elayne Ferraz)

Compartilhe:
11 dezembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *