Reflexão
Tucanos participam de sessão solene em homenagem ao Dia da Bíblia
Nesta terça-feira (8) a Câmara dos Deputados realizou sessão solene em homenagem ao Dia da Bíblia. A cerimônia foi solicitada pelo deputado João Campos (GO) e teve a participação de pastores e outros líderes religiosos. Parlamentares do PSDB estiveram presentes e destacaram a importância do livro sagrado.
Em discurso, Campos agradeceu a todos e, fazendo um paralelo com atual situação do Brasil, relatou que a Bíblia condena a corrupção e a crise ética. Para o parlamentar, as pessoas têm a liberdade de se posicionar e devem se fazê-lo diante da crise.
Ele ressaltou a passagem bíblica que diz que toda autoridade é constituída por Deus para fazer o bem. “Nós podemos democraticamente nos posicionar contrários a elas quando não fazem o bem”, afirmou. “Oremos para que se estabeleça um governo justo e honesto, porque quando o justo governa, o povo se alegra e as coisas prosperam”, destacou o tucano, que também é pastor evangélico.
Para o deputado Fábio Sousa (GO), o livro sagrado pode ajudar a iluminar o caminho para o país superar os momentos difíceis pelos quais está vivendo. Por sua vez, a deputada Geovania de Sá (SC) destacou a importância que o livro tem na sua vida profissional. “A Bíblia tem sido pra mim meu condutor e meu guia, é ela que me deu base para estar nesta Casa”, justifica. A parlamentar lembrou que nessa data ela sempre faz uma carreata em Santa Catarina para homenagear o livro sagrado.
O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) parabenizou o deputado João Campos pela iniciativa de realizar a homenagem. Ele acredita que a obra une as pessoas e fala sobre tudo que elas precisam para suas vidas.
Entre os convidados que participaram da sessão estiveram o pastor Doriel de Oliveira, presidente nacional da Igreja Casa da Benção; João Adair, presidente da Assembleia de Deus Madureira em Brasília; a cantora Cris Lorrany e o pastor Lourival Dias Neto, de Sobradinho.
(Reportagem: Elayne Ferraz/ Foto: Antonio Augusto – Câmara dos Deputados)
Deixe uma resposta