Mobilização
Mobilização da sociedade levou à abertura de processo de impeachment de Dilma, avalia Bruno Araújo
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou nessa quarta-feira (2) que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Dos sete pedidos de afastamento que ainda estavam aguardando sua análise, o peemedebista deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.
Para o líder da Oposição na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE), a decisão é resultado de uma “mobilização da sociedade brasileira que deu certo”.
O tucano postou em seu perfil no Facebook um vídeo, cuja mensagem diz o seguinte: “Vamos nos manter firmes. O Congresso inicia a partir de amanhã a formação de uma comissão especial para receber a defesa da presidente da República e vamos nos manter absolutamente mobilizados para que, no momento certo, a Câmara dos Deputados decida sobre o afastamento da presidente”.
O pedido dos juristas, entre eles Hélio Bicudo – um dos fundadores do PT – inclui as chamadas “pedaladas fiscais”, a chamada prática de atrasar repasses a bancos públicos a fim de cumprir as metas parciais da previsão orçamentária.
(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta