Débitos de multas


Rocha propõe anistia a caminhoneiros que participam de protestos pelo país

17245471111_3506305b02_kO deputado Rocha (AC) propôs a concessão de anistia aos caminhoneiros que participam de movimentos em mais de dez estados contra os desmandos do governo Dilma. O Projeto de Lei 3562/2015 anistia os débitos decorrentes de multas aplicadas pela Polícia Rodoviária Federal durante a mobilização dos motoristas em todos os estados e no Distrito Federal.

De acordo com o deputado Rocha, a categoria esperava que com a sanção da Lei do Caminhoneiro, em ​março​, a situação econômica melhorasse, mas isso não aconteceu. O governo também não atendeu a nenhuma pauta da categoria, a exemplo do envio ao Congresso Nacional do projeto de lei que regulamenta a aposentadoria com 25 anos de trabalho e a redução do preço do óleo diesel.

“Todos conhecem as péssimas condições de trabalho dos caminhoneiros brasileiros”, afirmou o tucano. Ele ressalta a permanente situação de insegurança que os caminhoneiros vivem, além de péssimas estradas. “Com o valor do frete congelado e, nos últimos meses, com o aumento desenfreado no valor do combustível, a situação fica insustentável”, destacou ele, ao justificar o projeto de lei.

Segundo Rocha, somente com ampla mobilização esses profissionais têm chance de serem reconhecidos pelo trabalho que exercem. “O Congresso Nacional não pode permitir que, como resultado pelas lutas democráticas por melhorias, os caminhoneiros sejam punidos com multas que ultrapassam, em muito, o ganho mensal médio dessa categoria”, afirmou.​

(Reportagem: Ana Maria Mejia/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
10 novembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *