Drama social
Betinho Gomes: “Desemprego entre os jovens é a face mais perversa dos erros dos governos do PT”
O desemprego que só cresce a cada nova fornada de dados de órgãos oficiais como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) penaliza duramente os jovens. A falta de emprego para brasileiros na faixa de 18 a 24 anos só aumenta. De janeiro a setembro deste ano, saltou de 12,9% para 18,4%. Para o deputado Betinho Gomes (PE), a face mais perversa dos erros dos governos petistas recaem exatamente sobre o mais jovens.
“Violência e desemprego mostrados pelos números oficiais mostram nossa juventude condenada a um futuro de incertezas e sofrimento. É preciso urgentemente mudar essa realidade”, cobrou o parlamentar.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão mantido pelo Ministério do Trabalho e Emprego e Previdência Social, divulgados na semana passada, só no acumulado dos últimos 12 meses o Brasil já perdeu 1,24 milhão de vagas formais de emprego. Só no mês de setembro, o país fechou 95.602 postos de trabalho, o pior resultado para o mês da série histórica iniciada em 1992. Foram 1.326.735 admissões e 1.422.337 demissões.
(Do PSDB-PE/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta