Parece brincadeira
“Lula foi o pai desse processo todo de corrupção do país e saiu ileso de tudo”, diz Arthur Virgílio Bisneto
O vice-líder da Oposição, deputado Arthur Virgílio Bisneto (AM), criticou a declaração da presidente Dilma Rousseff, durante viagem à Finlândia, de que não havia corrupção no seu governo. Para o tucano, os escândalos da Operação Lava Jato e os crimes contra a Petrobras são focos de corrupções claros.
“Mais uma frase que parece uma brincadeira diante de tudo que o país passa neste momento. A presidente Dilma afirmou com todas as letras que não existia corrupção no seu governo. Assusta-me a frase da presidente, porque não é possível que até agora ela não compreendeu que parte da sua impopularidade vem da parte dela, não toda, vem também de escândalo de corrupção que assola este país desde o governo Lula”, declarou.
Entre 2004 a 2012, somente na Petrobras, a perda com a corrupção foi de R$ 6,2 bilhões, segundo a própria estatal. Paralelamente, a Operação Lava Jato está desvendando os tentáculos do esquema que tomou a estatal de assalto durante os governos Lula e Dilma com a participação de diretores da empresa.
Para o tucano, Dilma foi apenas uma aprendiz de Lula, que é o verdadeiro pai dos escândalos de corrupção do país. “Ela apenas foi uma aprendiz de alguém mestre em simulação, mestre em utilizar da sua velha e conhecida capacidade de articulação. É verdade. Nós temos que parabenizar e dizer que o Lula é uma figura que, apesar de nós sabermos quanto ele faz de mal para o país, sabe se articular muito melhor que a sua sucessora. Articula-se melhor, portanto, ele foi o pai desses processos de corrupção pelos quais o país passou. Saiu ileso e os problemas que o governo dele iniciou foram deflagrados no governo da sua sucessora. A Dilma não tem o direito de tentar enganar o povo brasileiro, se ela quer enganar o povo sueco, é direito dela, mas não é possível que até agora ela não percebeu que a Operação Lava Jato e os crimes contra a Petrobras são focos de corrupção claros num país assolado e envergonhado perante tudo que está passando no momento”, declarou, acrescentando que a presidente não sabe mais o que fala.
“Ela procura passar para as pessoas uma imagem de um país que não existe. E vem um governo com falta de decisão do que fazer economicamente, em ver um governo discutir internamente questões que deveriam ser claras para a população brasileira. O governo não admite sua crise. O governo não sabe falar para o país. A presidente está isolada, escondida. Seu ministro Levy desacreditado, sem força no próprio governo e o PT como sempre fazendo jogo, pensando em eleição. Ou o Lula está criticando o governo Dilma pensando em outra coisa que não seja se manter em pé para a eleição de 2018? Infelizmente é este país, é neste país que nós vivemos. Infelizmente, economicamente nós estamos quebrados e infelizmente nós temos uma presidente que vive no mundo da lua, afirmando por aí, pelo mundo, que o seu governo não tem foco de corrupção. O que é a Petrobras hoje? O que é a Operação Lava Jato? Se não exemplos claros de corrupção deste governo que vem acabando, infelizmente, com o nosso país”, finalizou.
(Da assessoria do deputado)
Deixe uma resposta