Infância e juventude
Por sugestão de Shéridan, Seguridade Social fará mesa redonda sobre corrupção de menores
A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou nesta quarta-feira (16) o requerimento da deputada Shéridan (RR) que pede a realização de mesa redonda em Boa Vista para instruir o PL 1234/15, que trata da corrupção de menores. Segundo informa a tucana, o projeto tipifica o crime como hediondo e eleva sua pena. No debate também será feita a conscientização da população sobre esse delito e combate à pedofilia.
“É de conhecimento público que, infelizmente, os bandidos se utilizam dos menores para que estes cometam crimes ou assumam a autoria de crimes que não cometeram devido à pena menor”, relatou. De acordo com a congressista, a punição existente para os menores é a medida socioeducativa que, na maioria das vezes, não cumpre com seu papel de ressocializá-lo, tonando-se apenas um depósito de crianças.
Serão convidados para a discussão a delegada da Infância e Juventude, Dr. Eliane Gonçalvez; o juiz titular do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Parima Dias Veras; o presidente do Comitê Estadual Contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Flávio Corsini; o promotor da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual, Dr. Márcio Rosa, entre outros.
(Reportagem: Thábata Manhiça/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta