Proposta insuficiente
Para líder do PSDB, governo quer, mais uma vez, empurrar para a sociedade o custo do ajuste
Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), a proposta de redução do déficit fiscal apresentada hoje é insuficiente em relação ao corte de despesas. Ao não anunciar o corte de ministérios e cargos comissionados, o governo aprofunda ainda mais o arrocho, já que, mais uma vez, quer que a sociedade arque com a parte mais pesada do ajuste, como o aumento de impostos, os cortes em benefícios e programas sociais e ainda de investimentos.
“Em se tratando de um governo que se reelegeu mentindo aos brasileiros, não duvido nada que os cortes em ministérios e cargos de confiança não saiam do papel. Mais uma vez o governo quer empurrar a conta goela abaixo do contribuinte. O que a presidente Dilma pretende é fazer com que os brasileiros sejam os fiadores do déficit pelo qual ela é a principal responsável, mas não quer pagar a conta, cortando na própria carne”, afirmou Sampaio.
De acordo com o líder do PSDB, a bancada tucana cobrará a redução nos ministérios e cargos, já que, “infelizmente estamos diante de um governo sem palavra, que faz o contrário do que promete”. Por outro lado, irá combater no Congresso o aumento da carga tributária “porque a sociedade não aguenta mais pagar impostos”.
Para Sampaio, o anúncio das medidas do ajuste sem a redução da máquina administrativa evidencia a pouca disposição da presidente em cortar na carne. “O governo quer empurrar os custos para os brasileiros, já fortemente penalizados com a perda de renda, de empregos e de perspectivas. São vítimas de um governo incompetente, irresponsável e inoperante, que levou o país ao fundo do poço”, afirmou o líder do PSDB.
(Da assessoria da Liderança/ Foto: Alexssandro Loyola)
Senhor DEPUTADO CARLOS SAMPAIO
Não há dúvidas que os FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS irão REAGIR de forma orquestra e vigorosa.
Cortar o ABONO PERMANÊNCIA e alteração de JANEIRO para AGOSTO, são medidas IMPOPULARES que enfurecem os SERVIDORES.
FOI aprovada na CÂMARA em 1ºTURNO a PEC 443 que envolve a AGU e PF. A havendo CONTINUIDADE nas APROVAÇÕES da PEC 443, acarretam movimentações desfavoráveis em favor do GOVERNO.
A PF está INTENSA na LAVA JATO e outros CASOS (GOVERNADOR DO PT/MG), muitos POLÍTICOS estão sendo INVESTIGADOS e sugiram OUTROS.
O senadores do PMDB e do PT, estão no ALVO.
A AGU é ignorada pela DILMA, que contribui para arrecadação e redução das despesas no âmbito da Justiça Federal, sugiram movimentos com reações contrárias.
Sem falar nos AUDITORES FISCAIS do MTE e da RECEITA FEDERAL.
Dificuldades com os funcionários do JUDICIÁRIOS, que trabalham para DERRUBAR o VETO 26 pelo CONGRESSO.
Portanto, as medidas contra os SERVIDORES PÚBLICOS terão reações diversificadas, aumentando as dificuldades para o GOVERNO.
Vários colegas já ASSINARAM a inclusão dos NOMES para o IMPEDIMENTO da DILMA, está faltando a OPOSIÇÃO realizar REAÇÕES mais VIGOROSAS e INTENSAS.
É o fim da picada a Presidente MENTIROSA ficar dando ENTREVISTA na TELEVISÃO quase todos os dias. A OPOSIÇÃO deveria DESMENTIR e AUMENTAR a pressão sobre todos do PT, em contra partida aos DEVANEIOS da MENTIROSA.
A preocupação é alteração NO ÍNDICE de POPULARIDADE FAVORÁVEL, que NÃO PODE AUMENTAR,sempre DIMINUIR.
A próxima pesquisa NÃO PODE apresentar indicadores favoráveis para a MENTIROSA.
Na campanha eleitoral o PT realizou DIVERSAS “DESCONSTRUÇÕES” das imagens do SENADOR AÉCIO e da Marina Silva, e deu CERTO.
Agora a OPOSIÇÃO de forma ORQUESTRADA, poderia realizar INÚMERAS “DESCONSTRUÇÕES” da DILMA após cada ENTREVISTA e do PT, LULA e outros, VISANDO sempre DEIXAR a POPULAÇÃO muito IRRITADA e INDIGNADA, haveria mais PANELAÇOS, BUZINAÇOS e outros formas de manifestação CONTRÁRIA, conforme ocorrida em BARRETOS/SP e em NEW YORK com o FÁBIO JÚNIOR.
Coro da famosa frase “DILMA vai t……….. n……….C……..”
A frase acima é um DESABAFO IRRITADO.
Senhor DEPUTADO CARLOS SAMPAIO
CORREÇÃO onde se lê orquestra leia-se orquestrada.
Não há dúvidas que os FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS irão REAGIR de forma orquestrada e vigorosa.
Cortar o ABONO PERMANÊNCIA e alteração de JANEIRO para AGOSTO, são medidas IMPOPULARES que enfurecem os SERVIDORES.
………………………………………
Senhor DEPUTADO CARLOS SAMPAIO
CORREÇÃO: Não havendo……………., acarretaram…………. desfavoráveis para o GOVERNO.
FOI aprovada na CÂMARA em 1ºTURNO a PEC 443 que envolve a AGU e PF. Não havendo CONTINUIDADE nas APROVAÇÕES da PEC 443, acarretaram movimentações desfavoráveis para o GOVERNO.