Petistas indiciados
“Quando o assunto é crime, o PT é imbatível”, diz Carlos Sampaio
O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), declarou que, “quando o assunto é crime, o PT é imbatível”, em referência ao novo indiciamento do ex-ministro José Dirceu e do ex-tesoureiro João Vaccari Neto – ambos do Partido dos Trabalhadores -, no âmbito da Operação Lava-Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.
Dirceu é acusado de formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Contra Vaccari pesam indícios dessas mesmas práticas criminosas, mais organização criminosa.
“Depois de ver dois de seus tesoureiros e seu mais importante ministro presos pelo Mensalão e pelo Petrolão, somos informados que a Polícia Federal acaba de indiciar, novamente, os petistas José Dirceu e João Vaccari. Esse é o primeiro passo para que eles sejam denunciados e, mais uma vez, condenados pelos atos criminosos que praticaram contra o Brasil”, comentou Sampaio.
Além de Dirceu e Vaccari, também foram indiciados pela Polícia Federal o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e o irmão de Dirceu, Luiz Eduardo, além de outras dez pessoas envolvidas nas investigações.
(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta