Presidente acuada
Fundador do PT entra com pedido de impeachment de Dilma
O jurista Hélio Bicudo apresentou nesta terça-feira (1) um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff junto à Câmara dos Deputados. Bicudo diz que a presidente deve ser responsabilizada pelas ‘pedaladas fiscais’ e pelos desvios e fraudes na Petrobras.
Bicudo foi um dos fundadores do PT e, pelo partido, foi deputado federal e vice-prefeito de São Paulo. Deixou a legenda em 2005, ano em que se tornou público o escândalo do mensalão.
Em seu pedido de impeachment, o jurista lembra que Dilma foi presidente do Conselho de Administração da Petrobras e por ela passaram decisões como a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, realizada em uma operação superfaturada.
“O seu pedido de impeachment da presidente Dilma é um fato para ser seriamente considerado pela Câmara dos Deputados. Dilma perdeu a condição de governar, como mostra a decisão absurda de enviar um Orçamento com um rombo de R$ 30 bi”, disse o deputado Samuel Moreira (SP).
“Coincidência ou não, na data de hoje, há 23 anos, foi protocolado o pedido de impeachment que levou à saída de Fernando Collor”, lembrou o deputado Nilson Pinto (PA). “Ironia do destino: um fundador do PT pedindo o impeachment de Dilma”, completou Luiz Carlos Hauly (PR).
(Da redação, com Ag. PSDB/Foto: Ag. Câmara)
Deixe uma resposta