Brasil no vermelho
A pedido de Hauly, comissão das contas públicas promove debate com TCU e AGU
A Comissão Especial Contas Públicas e Transferências Constitucionais promove nesta quarta-feira (2) uma avaliação das contas públicas brasileiras. Marcado para as 14h30 no Plenário 11, o debate foi uma sugestão do deputado Luiz Carlos Hauly (PR). Segundo o parlamentar, trata-se de uma continuidade às audiências públicas promovidas pelo colegiado.
“O Tribunal de Contas da União contribuirá ao explicar a metodologia de avaliação, conferência e julgamento das contas dos entes. Já a Controladoria-Geral da União poderá apresentar a forma de acompanhamento e controle das contas do Governo Federal”, destacou. A Organização Transparência Brasil foi convidada para apresentar suas metodologias e atitudes voltadas ao combate à corrupção, mas a direção da entidade não virá.
Estão confirmadas as presenças de Leonardo Rodrigues Albernaz, Secretário de Macro Avaliação Governamental do Tribunal de Contas da União – SEMAG/TCU; Geraldo Luiz Muniz Rodrigues, Chefe do Serviço de Transferências Obrigatórias – SEMAG/TCU, ambos representando o Presidente do TCU, Ministro Aroldo Cedraz (confirmado); e Francisco Eduardo de Holanda Bessa, Secretário Federal de Controle Interno da Controladoria-Geral da União – CGU, representando o Ministro-Chefe, Valdir Moysés.
(Da redação com Agência Câmara/Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta