Transposição
População de Pernambuco não cai mais nas falsas promessas de Dilma, alerta Daniel Coelho
A visita da presidente Dilma a trecho da transposição do Rio São Francisco foi mais uma tentativa de enganar o povo brasileiro, alertou da tribuna o deputado Daniel Coelho (PE). A petista esteve em Cabrobó, em Pernambuco, na última sexta-feira (21) para entregar uma estação de bombeamento.
“Ela simulou o acionamento da bomba. O problema é que esse teatro não levará água ao nosso povo. O que estamos vendo mais uma vez é só promessa”, lamentou o tucano. Ele lembra que Dilma esteve na mesma obra há três meses. Segundo o aprlamentar, na visita de sexta a Polícia Federal chegou a bloquear uma rodovia para impedir a realização de protestos conta a presidente.
Na época do governo Lula, a então “mãe do PAC” afirmou que transposição era prioridade. Na disputa presidencial de 2010, o partido da presidente exibiu programas de TV vendendo uma grande revolução no São Francisco. Dias antes de passar a faixa para a sucessora, Lula disse que a obra seria inaugurada em 2012, a não ser que ocorresse um “dilúvio”. “Não veio o dilúvio nem a água da transposição. Parece que 2012 ainda não chegou ao sertão pernambucano”, lamentou Daniel Coelho. O povo do estado não cai mais na conversa da petista, finalizou o deputado.
(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta