Certificado de conclusão
Metrópole Digital forma mais 222 alunos e Rogério Marinho celebra: “Parâmetro para o país”
Mais 222 alunos receberam na manhã desta sexta-feira (21) o certificado de conclusão dos Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação do Instituto Metrópole Digital. A solenidade, bastante concorrida, foi realizada no auditório da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e contou com a presença do deputado Rogério Marinho (RN), criador do projeto.
“Trabalho feito na UFRN é um parâmetro para o país. Alguns dos projetos mais importantes do Brasil no ramo da tecnologia da informação estão no Metrópole Digital. A formatura de hoje só comprova que estamos no caminho certo. Quero desejar a todos os formandos muito sucesso, foco e determinação. Que eles continuem neste rumo, porque isso é apenas o início de uma longa jornada”, disse Rogério Marinho durante o evento.
Além de criador do Metrópole Digital, Rogério Marinho também é um grande incentivador da iniciativa. Como deputado federal, destinou mais de R$ 40 milhões ao programa, que hoje é apontado como um dos principais da UFRN. O objetivo é transformar Natal em um polo de tecnologia da informação no país.
Rogério reafirmou ainda seu empenho em contribuir com os planos traçados pelo diretor do IMD, o ex-reitor Ivonildo Rego, que pretende instalar na capital potiguar uma parque tecnológico. “Nosso mandato está a disposição e vamos nos dedicar a este projeto ao longo dos próximos quatro anos, inclusive reservando emendas dentro do orçamento geral a união. Vamos atrair empresas do ramo de tecnologia para fomentar emprego e renda na região. Isso é um círculo vicioso, cada semente plantada vai frutificar e gerar desenvolvimento para o Estado”, disse.
Esta é a segunda turma dos Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação do IMD, nas habilitações Automação Industrial, Eletrônica, Informática para Internet e Redes de Computadores. Os 222 alunos concluintes são divididos em quatro polos: Angicos (23 alunos), Caicó (33 alunos), Mossoró (37 alunos) e Natal (129 alunos). Desse total, sete iniciaram em 2012, 162 em 2013 e 53 em 2014, sendo que estes últimos concluíram no tempo mínimo.
Esses cursos qualificam os alunos para atuação na criação de sistemas para internet; montagem e manutenção de rede de computadores; instalação, manutenção e implementação de sistemas eletrônicos; dimensionamento, instalação e manutenção de sistemas de automação industrial; e criação de jogos digitais. O objetivo do curso é preparar o profissional que valorize a competência técnica e a atuação ética com responsabilidade social.
(Da assessoria do deputado)
Deixe uma resposta