Incoerência petista
Para Imbassahy, governo do PT faz patrulha nas comissões para prejudicar trabalhadores
O governo do PT está realizando uma verdadeira patrulha nas comissões da Câmara para impedir a tramitação de projetos que beneficiem os trabalhadores brasileiros, diz o deputado Antonio Imbassahy (BA). O tucano se viu impedido, mais uma vez, nesta quarta-feira (19) de ver o projeto de Lei 7743/14, de sua autoria, votado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. A proposta estabelece regras para valorização do piso salarial de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
Há uma semana a matéria foi retirada da pauta, no colegiado, a pedido do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), que é membro da comissão. Daniel se antecipou ao início dos trabalhos e retirou a matéria admitindo estar cumprindo orientação do governo Dilma.
“Hoje o escalado para impedir a apreciação do texto foi o deputado Vicentinho, do PT, que tem formação sindical na CUT, entidade que presidiu, e que a priori deveria estar interessado na valorização da classe trabalhadora, mas age de forma a prejudicá-la”, criticou Imbassahy.
Inicialmente, o petista tentou retirar a matéria da pauta. Sem sucesso, pediu vistas ao projeto, utilizando-se de uma manobra regimental. “Com essa medida, o PT conseguiu adiar mais uma vez a votação da matéria. Mas eles se enganam se pensam que vou desistir. Na próxima semana, voltarei à carga com o PL 7743/14, na comissão, e votaremos esse projeto”, afirmou o tucano.
Ano passado, a presidente Dilma vetou artigos da lei que definia a previsão de reajuste anual para os agentes, que Imbassahy quer ver agora definida, fazendo justiça aos agentes.
(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta