Reconhecimento
Deputados homenageiam assessor da Liderança do PSDB e presidente da CNS com Medalha do Mérito Legislativo
O presidente da Confederação Nacional da Saúde (CNS), José Abrahão, e o chefe da Assessoria Técnica da Liderança do PSDB na Câmara, Wilson Calvo Mendes de Araújo, receberam nesta quarta-feira (1º) a Medalha ao Mérito Legislativo por relevantes serviços prestados à sociedade. Eles foram indicados, respectivamente, pelo deputado Rafael Guerra (MG) e pelo líder tucano na Câmara, deputado João Almeida (BA).
Para o líder, a homenagem ao servidor simboliza um reconhecimento da competência da assessoria técnica da legenda. “É uma equipe da melhor qualidade que se empenha para nos assessorar da melhor forma. A escolha do Calvo é uma homenagem também ao nosso pessoal”, destacou Almeida após a cerimônia, realizada no Salão Negro do Congresso.
Administrador formado pela PUC-SP, Calvo já atuou como secretário de Recursos Humanos da Administração Pública e como secretário-executivo do Ministério da Administração. Durante o governo FHC, foi subchefe de Coordenação da Ação Governamental da Casa Civil da Presidência da República. Servidor da Liderança do PSDB desde o final de 2002, afirmou ter ficado lisonjeado com a homenagem.
Segundo Calvo, o papel da equipe chefiada por ele é oferecer todos os subsídios necessários aos tucanos em relação às proposições em discussão na Casa. “Nos preocupamos muito com a economia, com os gastos públicos e com o bem da sociedade. Projetos que visam melhorar as condições de saúde, de educação, de trabalho, independentemente do partido ou do parlamentar que os apresentaram, significa olhar para o bem do país”, pontuou.
Em relação à José Abrahão, o deputado Rafael Guerra salientou que o presidente da CNS tem travado grandes batalhas para melhorar a qualidade do atendimento na saúde em todo o país. “Ele é um batalhador nesse setor. Tem sido parceiro permanente da Frente Parlamentar da Saúde em todas as lutas em defesa dessa área, seja do SUS ou da saúde suplementar”, ressaltou o tucano, que é 1º secretário da Mesa da Câmara.
A condecoração com a Medalha ao Mérito Legislativo foi instituída em 1983 por meio de ato da Mesa Diretora da Câmara. Neste ano, duas entidades de destaques e 32 personalidades de todo o Brasil foram indicadas. O deputado Gustavo Fruet (PR) sugeriu o governador de São Paulo, Alberto Goldman, mas o tucano não pôde comparecer à cerimônia.
(Reportagem: Artur Filho/Fotos: Eduardo Lacerda/Áudio: Elyvio Blower)
Parabéns, vc merece.