Potencial a ser explorado


Mendes Thame debaterá crise do setor sucroalcooleiro em comissão geral da Câmara nesta quarta

thameO deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) participará nesta quarta-feira (10), às 10h, de uma comissão geral no Plenário Ulysses Guimarães sobre a crise do setor sucroalcooleiro. O tucano destaca o potencial que o Brasil tem na exportação de etanol. “Apesar do fechamento de mais de 70 unidades, temos mais de 200 unidades produtoras e podemos ser uma potência exportadora de etanol”, afirmou.

Thame lembrou ainda que, no mês passado foi relançada a Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, da qual é secretário, e que vem somar esforços para propor políticas públicas que garantam a retomada do crescimento desse importante segmento para o Brasil.

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
9 junho, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Potencial a ser explorado”

  1. O governo precisa incentivar e garantir aos produtores de etanol no Brasil,a estabilidade produtiva e sua efetiva colocação no mercado internacional e nacional.Como incentivo diminuir ou isentar o produto “etanol combustível”das taxas tributárias( que são exorbitantes),menor valor de IPVA aos veiculos movidos com estanol,permitir a venda direta dos produtores aos postos de abastecimentos(cadastrados nas umnidades produtoras).Quanto ao etanol para mistura carburante,anexar bombas deste produto nos postos e deixar a critério do usuário a % da mistura na gasolina.No meu caso colocaria sem problemas até 40% Etanol/gasolina.Garantir mercado de tudo que fôr produzido e como controlador um conselho formado por representantes dos produtores e do governo.O etanol(cana()é uma fonte de energia inesgotável e limpa ao passo que a gasolina (petróleo)é proveniente de uma fonte esgotável e poluidora. Com certeza Deputado Mendes Thame o assunto em referência está em boas mãos,pois V.Ecia conhece em profundidade o assunto.
    J.N.M

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *