Trabalhador traído


Parlamentares tucanos criticam omissão da CUT na votação da MP 665

16989105042_cea6a0f0f2_zApós a derrota dos trabalhadores para o PT com a aprovação das medida provisória 665, que dificulta o acesso a benefícios básicos, como seguro-desemprego, deputados do PSDB questionaram a atuação da Central Única dos Trabalhadores. Além de não ter aparecido na sessão que aprovou o texto-base, ao contrário do ocorrido na votação do projeto da terceirização, a CUT agiu com cinismo ao afirmar em seu site que “deputados traem a classe trabalhadora” ao votar a favor da MP.

Curiosamente não há uma linha sequer citando a postura do PT, que votou em peso contra o trabalhador. Alguns manifestantes sindicais foram ao Plenário da Câmara tentar amenizar o silêncio. Para o deputado Rodrigo de Castro (MG), a ação só piorou a situação da central.

Play

Segundo o tucano, a CUT  fez um trabalho absolutamente criminoso como central sindical, já que foi ausente, omissa, covarde e não defendeu aqueles que representa. “Realmente é uma mancha na história do trabalhismo e do sindicalismo brasileiro”, destacou. De acordo com o tucano, a central endossa a mudança. “Primeiro eles traem os trabalhadores e depois mentem”, criticou.

 “Cadê a CUT que dizia defender o trabalhador? Só meia dúzia de gatos pingados?”, questionou o tucano Bruno Covas (SP) ao destacar a ausência da central, braço-direito do PT, da votação dos destaques da MP.

O deputado Caio Narcio (MG) se mostrou indignado com a situação. “O PSDB não entende por que o PT não quis colocar a digital no projeto que afirma fazer bem ao trabalhador”. “Nós gostaríamos de perguntar ao Partido dos Trabalhadores por que a CUT estava dizendo que isso retira o direito do trabalhador”, disse.

De acordo com o parlamentar, o discurso do PT agora é de que a MP é melhor para o brasileiro. “O que precisa ficar claro é que o Partido dos Trabalhadores está votando, sim, para retirar o direito dos trabalhadores. Isso não é defender o trabalhador”, apontou.

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
8 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *