Melhorando a mobilidade


Proposta de Bonifácio busca melhorias no trânsito por meio da participação popular


bonifacioO deputado Bonifácio de Andrada (MG) apresentou projeto de lei que regulamenta formas de participação popular na melhoria e na organização do trânsito. A proposta prevê que a polícia responsável poderá convocar voluntários dispostos a colaborar nas ruas com a melhoria do tráfego.

O tucano explica que isso ocorrerá em lugares onde o fluxo de veículos tende a aumentar a dificuldade de movimentação de pessoas idosas, doentes ou portdoras de necessidades especiais.

Segundo Andrada, as organizações sociais e entidades civis que desejarem colaborar para a melhoria do trânsito poderão encaminhar às autoridades competentes estaduais ou municipais sugestões por escrito. “Além disso, emitirão parecer sobre o assunto que deverá ser publicado” , explica o parlamentar.

De acordo com o tucano, a mobilidade é um dos maiores problemas enfrentados pela população atualmente. Ele afirma ainda que convocar todas as áreas e segmentos da sociedade é fundamental para a resolver a situação. “A legislação atual não tem sido capaz de solucionar o problema social”, conclui o deputado.

(Reportagem: Thábata Manhiça/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
17 dezembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *