Direto do Plenário 12/11/2013


“É inadmissível para a sociedade manter o mandato de um deputado preso. Eu faço um apelo ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves: coloque em votação a emenda constitucional que estabelece voto aberto para cassação de parlamentares, porque essa já foi votada em dois turnos no Senado da República e, se votada aqui em dois turnos, poderá ser promulgada. Essa é uma decisão importante que esta Casa precisa tomar. Ao não colocar em votação nenhum projeto de cassação com o voto secreto, vai manter o mandato de deputado preso. É lamentável que a gente se depare com uma situação absolutamente esdrúxula. É incompreensível para a sociedade brasileira a manutenção do mandato de deputados presos.”

Deputado Vanderlei Macris (SP), ao defender a PEC que acaba com o voto secreto em processos de cassação de parlamentares. (leia íntegra)

“Olhando os números, pode-se observar que há a contabilidade oficial, a contabilidade da OCDE, do FMI e de outras que estão pondo em xeque os números apresentados pelo Tesouro Nacional e pelo Ministério da Fazenda. É perceptível que os números e as diferenças são gritantes.  Há aqui uma lista dessa criatividade ilimitada, para o governo se explicar: antecipações de dividendos de bancos estatais, transformação de dívida em receita, PAC e desonerações, capitalização da Petrobras, saque do Fundo Soberano, parcelamento de dívidas, adiantamento de pagamentos. São muito sérias e muito graves essas observações, que colocam em dúvida a estabilidade da economia. O Brasil não pode colocar em risco a sua estabilidade econômica, conquistada em 20 anos de Plano Real.”

Deputado Luiz Carlos Hauly (PR), que demonstrou preocupação com a situação econômica do país. (leia íntegra)

Compartilhe:
12 novembro, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *