Lêda Borges destaca desafios da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher
Na primeira reunião deliberativa do ano, a Comissão aprovou convites para audiência pública às ministras da Saúde, de Igualdade Racial e da Mulher
A deputada Lêda Borges (PSDB-GO) presidiu a primeira sessão deliberativa do ano da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMulher) da Câmara Federal. Na reunião, foram discutidos e votados seis requerimentos, todos aprovados (dois deles com alterações). Os parlamentares aprovaram convite para audiência pública na comissão às ministras de Igualdade Racial, Anielle Franco; da Mulher, Aparecida Gonçalves; e da Saúde, Nísia Trindade.
Eleita presidente na última quarta-feira (15), a parlamentar destacou o combate ao feminicídio, a defesa da saúde da mulher e a luta por igualdade como os principais temas do colegiado. “O grande desafio é avançar em pautas importantes. Igualdade salarial, direitos iguais e o direito à vida. Este é o fundamental para todos nós”, afirma.
A deputada falou ainda sobre a representatividade do partido na presidência da Comissão. “Para nós do PSDB, que sempre reconhecemos o valor social do papel da mulher, é uma grande experiência. Ainda que em primeiro mandato, mas trago comigo a experiência de outros órgãos que assumi como gestora, como a Secretaria de Estado da Mulher (GO)”, ressaltou.
A valorização da maternidade, a parentalidade e as nuances da licença parental foram temas abordados nesta primeira sessão deliberativa da legislatura.
*Giulia Neves, estagiária sob supervisão
Deixe uma resposta