Pedro Vilela destaca a importância das relações entre Brasil e Colômbia


 

Nesta quarta-feira, 11, o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), recebeu o Embaixador Darío Montoya Mejía. Os dois conversaram sobre o estado das relações bilaterais e o aprofundamento da cooperação por meio da criação, naquele país, do Grupo Parlamentar de Amizade Colômbia – Brasil.

O diplomata também convidou o presidente da CREDN para uma reunião no próximo dia 17, em Brasília, com o presidente do Congresso colombiano, o senador Juan Diego Gómez, do Partido Conservador Colombiano (PCC). Participarão, ainda, do encontro, os deputados Daniel Silveira (PTB-RJ), atual presidente do Grupo Parlamentar Brasil – Colômbia, e Marcel Van Hatten (NOVO-RS), que deverá assumir o posto nos próximos dias.

Pedro Vilela e Darío Montoya, coincidem que os dois países devem trabalhar, em conjunto, em temas como Meio Ambiente. Enquanto a floresta amazônica representa 60% do território brasileiro, ela ocupa 8% do território colombiano. “Brasil e Colômbia podem implementar políticas públicas voltadas à Amazônia”, defendeu o Embaixador. “Este é um tema que deve ser trabalhado em conjunto pelos dois países nos foros multilaterais”, emendou o deputado.

Os dois também defenderam uma maior aproximação dos dois países nos temas comerciais e energéticos. A corrente de comércio bilateral supera os US$ 3 bilhões.

(Assessoria da CREDN)

 

Compartilhe:
13 maio, 2022 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *