Danilo Forte apresenta moção contra a invasão da Ucrânia pela Rússia


O deputado Danilo Forte (CE) apresentou nesta quarta-feira (9) requerimento de moção contra a invasão da Ucrânia pela Rússia. Hoje, um ataque russo atingiu um hospital infantil e maternidade na cidade de Mariupol, que está cercada por tropas russas. Havia um acordo para um cessar-fogo nesta quarta-feira, que deveria servir para que civis pudesse ser retirados da cidade.

“A Ucrânia vem sofrendo as consequências de um ataque militar a soberania, independência e integridade do país, cujas fronteiras são internacionalmente reconhecidas”, alertou Forte. Segundo ele, a Câmara dos Deputados deve aprovar a moção e defender que os países possam manter a autonomia e preservar seus territórios, garantindo o bem-estar da população e das futuras gerações.

“O verdadeiro diálogo é a procura do bem com meios pacíficos e a vontade determinada de se recorrer a todas as fórmulas possíveis de negociações e soluções diplomáticas. A Rússia, a despeito dos fundamentos da ordem internacional vigente, tem violado o princípio da coexistência humana com uma guerra injustificada, covarde e vil usando como arma forte enfrentamento bélico”, lamentou.

Compartilhe:
9 março, 2022 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *