Reunião em Divinópolis vai debater concessão da Ferrovia Centro Atlântica


A Comissão de Viação e Transporte da Câmara aprovou requerimento do deputado Domingos Sávio (MG) para a realização de reunião externa em Divinópolis (MG) sobre a possível renovação da concessão da Ferrovia Centro Atlântica, cujo processo está em curso sob a coordenação da ANTT e do Ministério da Infraestrutura.

A Ferrovia Centro Atlântica tem a maior parte de sua malha em território mineiro, passando por mais de uma centena de cidades, gerando grande impacto social, econômico e de segurança, em especial na mobilidade urbana. Divinópolis é uma das maiores cidades cortadas em toda sua área urbana pela ferrovia

“Na oportunidade pretendemos debater o assunto buscando assegurar que sejam incluídos no projeto de renovação da referida concessão as obras e regulamentações de grande interesse das populações das cidades impactadas pela ferrovia”, explica o deputado.

A reunião contará com a presença de representantes da ANTT, do Ministério da Insfraestrutura, do governo mineiro, da Assembleia Legislativa e da prefeitura.

 

Compartilhe:
4 novembro, 2021 Noticia1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *