Câmara aprova urgência para projeto sobre planos de saúde geridos por estatais


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (8) o regime de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo 956/18, que anula os efeitos da Resolução 23/18, elaborada por comissão interministerial do Executivo. O projeto poderá ser votado nas próximas sessões do Plenário. A resolução estabelece diretrizes e parâmetros ao custeio de planos de saúde geridos por estatais federais para atender a seus funcionários.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Rodrigo de Castro (MG), destacou o avanço da matéria. “Aprovamos hoje pedido de urgência para a votação de projeto que anula os efeitos de resolução que, entre outros pontos, encarece o custo dos planos de saúde aos funcionários de estatais. É preciso ter sensibilidade social e impedir uma grande injustiça contra muitas famílias.”

“Esse é um tema muito caro para mim. Meu pai foi servidor de carreira da Caixa, onde trabalhou mais de 30 anos e chegou a presidi-la. E sabemos a importância que os planos de saúde tiveram para nossa família e tem para tantas outras, especialmente quando atravessamos uma pandemia”, completou o líder.

Compartilhe:
8 julho, 2021 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *