Mariana Carvalho defende vacinas e ações em prol da vida dos brasileiros


A Deputada Federal Mariana Carvalho participou de uma série de agendas com o Ministro da Saúde, Dr. Marcelo Queiroga, em São Paulo, e reforçou sua defesa pelas vacinas e por ações que prezem pela vida dos brasileiros. 

Em reunião na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), falou sobre seu trabalho na Câmara e as contribuições ao Brasil por meio da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19.

Já o Ministro Marcelo Queiroga destacou que o Brasil precisa produzir insumos de qualidade e que o Ministério da Saúde trabalha para que o País tenha um cenário favorável ao desenvolvimento do complexo industrial da Saúde.

Na Câmara, Mariana é uma das autoras do Projeto de Lei 2583/20, que fortalece a indústria nacional de produtos de saúde, criando um regime tributário especial para o que o Brasil não dependa mais de outros países, como China e Índia. “Podemos produzir aqui e tornar nosso País cada vez mais forte e soberano”, destacou. 

VISITAS INSTITUCIONAIS

Na segunda-feira (3), as agendas da Deputada e do Ministro também incluíram visitas institucionais à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e à Santa Casa de Misericórdia.  

Na Unifesp, a Deputada e o Ministro conheceram as instalações do recém-inaugurado Hospital Universitário 2., onde foram recebidos pela Reitora, Dra. Soraya Smaili, e pelo Diretor-Superintendente do Hospital, Dr José Ferraro. Em pauta, o enfrentamento à pandemia e as dificuldades enfrentadas neste momento.

VACINAS

Mariana também acompanhou a chegada de quase 4 milhões de doses da vacina  de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19, adquiridas pelo Brasil por meio do Consórcio Covax Facility. A parlamentar, que votou favorável à adesão do Brasil ao consórcio, afirmou que a vacina representa a maior esperança na defesa da vida e no enfrentamento da pandemia. 

“São doses de esperança”, afirmou. 

No Instituto Butantan, a Deputada e o Ministro conheceram de perto a produção da ButanVac, a 1ª vacina do Brasil contra a Covid-19 que não depende de insumos de outros países. O presidente do Butantan, Dimas Covas, falou da expectativa dos estudos clínicos e aprovação da nova vacina. “Também recebemos a garantia de que até o fim do mês, o Butantan entregará mais 5 milhões de doses da CoronaVac para o Brasil”.

Compartilhe:
4 maio, 2021 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *