PSDB quer redução do tempo de contagem para aposentadoria de profissionais da Saúde da linha de frente no combate à pandemia


Os líderes do PSDB na Câmara, Rodrigo de Castro, e no Senado, Izalci Lucas, apresentaram uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que reduz em um ano o tempo de contribuição e da idade mínima para fim de aposentadoria dos profissionais de saúde e de outras áreas que tenham atuado de forma direta no combate à pandemia.

De acordo com Castro, é uma forma de valorizar e reconhecer a importância e a dedicação deles no enfrentamento à pandemia. “Essa proposta é um meio que o PSDB encontrou para retribuir o empenho desses profissionais, que estão trabalhando dia e noite e colocando a própria saúde em risco, para salvar o próximo”, afirmou o líder tucano na Câmara.

Lei complementar irá detalhar os critérios e as categorias abrangidas pela medida que, segundo Castro, devem incluir desde médicos, enfermeiros e técnicos aos profissionais da área de limpeza e transporte de pacientes.

Foto: Agência Brasília

Compartilhe:
5 março, 2021 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *