Macris apresenta proposta para homenagear 100 anos da Folha de S. Paulo


O deputado Vanderlei Macris apresentou proposta para realização de sessão solene em homenagem aos 100 anos do jornal Folha de S. Paulo. Segundo o parlamentar, “não se alcança um século de atuação sem amor, compromisso e responsabilidade. E a sociedade, as empresas, a ciência, os governos, todos requerem dados confiáveis para exercerem sua função tendo êxito.”

Um dos jornais mais importantes do país, a Folha completou aniversário na última sexta-feira, dia 19. Na avaliação de Macris, toda nação para se desenvolver precisa de informação responsável e o periódico cumpre esse papel. “Do dia 19 de fevereiro de 1921 para a data de hoje, uma infinidade de informações foram publicadas [pelo jornal], lidas, compreendidas e trabalhadas, e desta forma ajudaram o Brasil e os brasileiros a estabelecer a nação que somos”, considera.

Macris ainda lembra que há quase dez anos as Nações Unidas destacaram o poder da liberdade de imprensa para a realização de mudanças sociais e políticas em uma nação e essa autonomia, em seu entendimento, precisa ser defendida. “É pela liberdade de imprensa que temos acesso às informações necessárias para tomarmos decisões críticas sobre nossas vidas, onde cobramos a responsabilidade dos nossos líderes, onde se expõe a corrupção e que se promove transparência na tomada de decisões. Assim, um país melhor depende deste jornalismo profissional e da consciência de todos que as atividades de imprensa são essenciais e não podem ser tolhidas ou paralisadas.”

A deliberação do Requerimento 307/2021 para a sessão solene ser realizada é de atribuição do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Compartilhe:
1 março, 2021 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *