Tereza Nelma quer a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Alagoas


A Deputada Federal Tereza Nelma, se reuniu, nesta sexta-feira (05), com o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, onde discutiu a viabilidade da Casa da Mulher Brasileira (CMB) – um projeto onde todas as mulheres em situação de violência poderão ter acesso a diversos serviços.

De acordo com Tereza Nelma, a Casa da Mulher Brasileira vai reunir todos os atendimentos com o objetivo de interromper o ciclo da violência contra mulher. “A mulher precisa se sentir acolhida e segura. A CMB vai ter além do acolhimento, o apoio psicossocial, Delegacia, Ministério Público, Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, tudo em um só lugar”, destacou a parlamentar.

Durante a reunião, o secretário Alfredo Gaspar destacou a importância de um espaço de atendimento a mulher em virtude dos indicadores de violência. De acordo com Gaspar, em 2020 houveram 35 feminicídios em Alagoas, sendo 10 na capital. “É muito importante esse olhar, esse apoio as mulheres que são vítimas de violência; queremos entregar algo funcionando efetivamente e por isso teremos outros encontros para discutirmos todas as questões”, destacou o secretário.

A deputada também fez um pleito para atender a segurança dos idosos com a Patrulha do Idoso e pediu informações acerca da Delegacia de Combate à Corrupção criada em 2020 e equipada com recursos de emenda da deputada na ordem de R$ 300 mil.

(Da assessoria)

Compartilhe:
8 fevereiro, 2021 Noticia2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *