Nota à imprensa sobre a mensagem do presidente ao Congresso Nacional


“É importante que a Mensagem do Presidente ao Congresso Nacional não seja mera formalidade. Agora, que o governo apontou os temas prioritários para este ano, é essencial que, de fato, se empenhe, mobilize sua base e dê celeridade às discussões que realmente são urgentes para os brasileiros.

Não há mais tempo a perder.

A bancada do PSDB estará pronta para cooperar nos temas que interessam ao Brasil: o enfrentamento da pandemia, a agenda econômica, e o atendimento aos milhões que estão sem renda, com o fim do auxílio emergencial.

Ao mesmo tempo, o PSDB nunca terá medo de enfrentar pautas que representem o atraso. Preocupa-nos que o próprio governo incentive o aumento de armas em um país tão violento; o estudo em casa quando temos uma educação em frangalhos e crianças ansiosas pela volta às aulas; e estimule a violência e a impunidade dos agentes de segurança.

É preciso que o governo faça a sua parte, investindo na ciência, fazendo avançar a vacinação para reativar a economia e gerar empregos, e se dedicando, com mais afinco, à agenda de reformas para melhorar o ambiente de negócios e estimular investimentos.

O discurso precisa ser seguido de ação efetiva. É isso o que os brasileiros esperam”.

Rodrigo de Castro, Líder do PSDB na Câmara dos Deputados

Compartilhe:
4 fevereiro, 2021 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *