Rose Modesto é a 1ª mulher sul-mato-grossense eleita para a Mesa Diretora


 

A deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS) é a primeira mulher sul-mato-grossense a ocupar um dos cargos da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A parlamentar foi eleita com 398 votos na tarde de hoje (03/02) para a 3ª Secretaria para o biênio 2021-2022, após indicação da bancada do PSDB.

De acordo com a parlamentar, “é uma honra poder ocupar esse cargo na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Uma secretaria importante, que cuida da parte administrativa, que tem grande responsabilidade por cuidar do uso do dinheiro público. Vou trabalhar com transparência para que cada cidadão do Brasil possa acompanhar tudo”, enfatizando que “me sinto honrada e espero que outras mulheres, de nosso Estado e de outros estados, tenham essa oportunidade de ocupar posições importantes, em todas as esferas. Quando uma mulher tem essa oportunidade, toda a sociedade ganha”.

Modesto também enfatizou que vai ter como aliadas na Mesa Diretora todas as deputadas federais “para que a Câmara priorize a votação de pautas em defesa da mulher”.

O cargo de terceiro-secretário garante a participação ativa nas decisões da Câmara dos Deputados, uma vez que a Mesa tem poder de deliberar sobre questões que envolvem procedimentos a serem adotados pela Casa de Lei. Também a Secretaria é responsável por questões administrativas .

Compartilhe:
3 fevereiro, 2021 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *