Tucanos destacam vitória de Joe Biden na corrida presidencial dos EUA


Deputados do PSDB destacaram a vitória do democrata Joe Biden nas eleições para a Presidência dos Estados Unidos. A vitória foi anunciada no sábado (7), após projeções de institutos e meios de comunicação indicarem a vitória do democrata na Pensilvânia.

Para o líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), o equilíbrio e a sensatez venceram. “A eleição americana mostrou que o equilíbrio e a sensatez venceram aqueles que apostaram na divisão e no radicalismo. Desejo boa sorte ao presidente eleito Biden, que se comprometeu a governar para todos, e torço para que as relações entre Brasil-EUA sejam as melhores possíveis”, afirmou.

Em discurso na cidade de Wilmington, Biden defendeu a ciência, agradeceu o apoio da comunidade negra, das mulheres e disse que a América vive, agora, o “tempo de curar”. Ele ressaltou ainda o papel da vice-presidente eleita, Kamala Harris, a primeira mulher a assumir o cargo.

 

Confira declarações de tucanos sobre a vitória de Biden:

“Festejo a eleição de Joe Biden para Presidente dos Estados Unidos. Em uma nação tão importante, é imprescindível que um presidente respeite os valores da democracia, preze pelo diálogo e por boas relações.” Deputado Paulo Abi-Ackel (MG)

Parabéns e sucesso ao novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden”. Deputado Samuel Moreira (SP)

“Feliz com a vitória do candidato eleito presidente dos Estados Unidos Joe Biden. Ele é um defensor da democracia e das relações multilaterais. Bom para os EUA, bom para o Brasil.”João Doria, governador de São Paulo

A eleição de Joe Biden nos EUA é vitória da ponderação sobre o extremismo. É vitória da civilidade sobre a irracionalidade. Que a mudança semeada pelos americanos sirva de exemplo e pavimente novos e mais felizes caminhos para a democracia e o respeito à diversidade no mundo.” Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul

Compartilhe:
9 novembro, 2020 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *