PL de Domingos Sávio cassa aposentadoria de político condenado por corrupção


O deputado Federal Domingos Sávio (MG) é autor do Projeto de Lei n° 3.486/2020 que prevê alterar o Código Penal para permitir que políticos condenados à prisão por desvio de recursos públicos percam todos os direitos inerentes ao cargo, ainda que a condenação seja posterior ao término do mandato.

De acordo com o parlamentar, existe uma brecha na legislação que permite aos condenados continuem recebendo aposentadoria especial, com rendimentos superiores à média salarial da população, além de outros benefícios.

O texto apresentado por Domingos Sávio considera que a corrupção política ocorre quando os atores políticos cedem aos interesses privados e utilizam-se do aparato estatal para promover o desvio de rendas em benefício próprio ou de instituições.

Não podemos admitir que corruptos utilizem de seus cargos eletivos para praticarem atos de corrupção, causando inúmeros prejuízos à sociedade, e continuem a receber pomposos rendimentos e outros direitos diversos por serviços prestados à população brasileira”, afirmou o deputado.

Da assessoria com informações da Agência Câmara

Compartilhe:
9 outubro, 2020 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *