Ministro da Infraestrutura vistoria obras, assina ordens de serviço e reconhece empenho de Mariana Carvalho por melhorias em Rondônia


Uma das medidas assinadas pelo Ministro na visita a Rondônia foi a ordem de serviço para construção de seis passarelas sobre a BR 364 no trecho urbano de Porto Velho, em atendimento a um pedido da Deputada Mariana Carvalho.

Em visita a Rondônia nesta nesta sexta-feira (2), o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, realizou uma série de agendas, vistoriando obras em execução e assinando ordens de serviço de novos empreendimentos. Acompanhado por autoridades do Estado, o Governador reconheceu o empenho da Deputada Federal Mariana Carvalho em relação às melhorias empreendidas na infraestrutura de Rondônia.

“A senhora tem sido uma grande parceira do Ministério da Infraestrutura em favor de tudo que estamos realizando em Rondônia, deputada. Agradecemos esse trabalho junto ao Governo Bolsonaro e por estar nos acompanhando nessa agenda de visitas, entregas e início de novas obras”, disse Tarcísio.

Mariana participou da comitiva do Ministro e destacou que algumas das medidas que vinham sendo solicitadas há anos por seu mandato ao Governo Federal finalmente estão se tornando realidade graças ao trabalho sério de Tarcísio Freitas e do Presidente Jair Bolsonaro.

“A Região Norte está recebendo uma atenção que nunca havia recebido. Só temos a agradecer por esse olhar diferenciado do ministro e do Presidente. Obras que estão em fase de conclusão como a Ponte do Abunã, assim como outras que finalmente sairão do papel, como as passarelas de Porto Velho, que venho pedindo há anos, só estão virando realidade graças a esse comprometimento da atual gestão federal”, afirmou a Deputada.

PONTE DO ABUNÃ

A ponte sobre o rio Madeira na BR 364 próximo ao distrito de Abunã fará a ligação definitiva por via terrestre entre os estados de Rondônia e Acre, não mais necessitando da travessia de balsa. Desde o início de seu mandato na Câmara, Mariana tem cobrado a conclusão da obra que começou em 2014. No ano passado, quando a obra estava parada, a Deputada esteve com o Ministro Tarcísio cobrando a retomada das obras, que agora serão concluídas.

PASSARELAS

Uma luta histórica de Mariana Carvalho é pela construção de passarelas sobre a BR 364 no trecho urbano de Porto Velho. Desde 2016, a parlamentar solicita a construção das travessias. Em 2017 recebeu do Dnit a garantia de que elas seriam feitas. Mas, o projeto não havia andado. Com a posse do Presidente Bolsonaro e com o Ministro Tarcísio assumindo a pasta da Infraestrutura, Mariana intensificou as tratativas com o Governo Federal em busca de tirar a medida do papel.

Entre 2019 e 2020, Mariana esteve várias vezes com o Ministro tratando desse e de outros assuntos como obras nas BRs 364 e 319. Desde o ano passado, o Ministério já havia garantido que as passarelas serão feitas. Um problema no projeto apresentado pela empresa que vai realizar as obras estava sendo solucionado. Agora, com essa questão solucionada e a ordem de serviço assinada pelo Ministro, Mariana afirma que acredita que finalmente as passarelas serão feitas.

BR-364

A travessia urbana da BR 364 em Porto Velho que se arrastava há anos finalmente também chegou ao fim. Mariana apresentou o pedido de um aditivo ao Dnit para que fossem concluídas as obras nas marginais, que foram entregues agora, durante o Governo Bolsonaro. “A agilidade com que o Governo está olhando para nosso Estado e para a Região Norte como um todo tem sido fundamental no atendimento de alguns de nossos pleitos históricos”, ressaltou Mariana.

A parlamentar também vem cobrando ações de restauração em trechos críticos da BR. Alguns já foram realizados. A travessia urbana de Jaru é um anseio antigo da bancada federal e que também teve ordem de serviço assinada nesta sexta-feira pelo Ministro.

BR-319

A restauração da BR 319, ligando Porto Velho a Manaus é um sonho de amazonenses e rondonienses. Desde o primeiro mandato Mariana pede soluções para a rodovia que já foi totalmente pavimentada nos anos 1970. A bancada federal vinha cobrando melhorias e agora, com o projeto do Governo Federal, o primeiro trecho da rodovia poderá ser totalmente restaurado e de maneira sustentável, respeitando o meio ambiente.

https://marianacarvalho.site/ministro-da-infraestrutura-vistoria-obras-assina-ordens-de-servico-e-reconhece-empenho-de-mariana-carvalho-por-melhorias-em-rondonia/

Compartilhe:
3 outubro, 2020 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *