Shéridan propõe linhas de crédito para reforma de casas de idosos e pessoas com deficiência


A deputada federal Shéridan (PSDB-RR), apresentou emenda à Medida Provisória que cria o programa Casa Verde e Amarela, que substituirá o Minha Casa Minha Vida, para oferecer uma linha de crédito priorizando idosos, pessoas com deficiência e dificuldade de mobilidade. Essa proposta visa reafirmar os princípios contidos na legislação e garantir que o Brasil continue progredindo e proporcionando a esses cidadãos a proteção especial de que eles precisam e merecem.

 

De acordo com Shéridan, com esta medida será possível oferecer uma linha de crédito específica para reforma e adaptação das casas dos idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. “É a garantia de um lar seguro e digno para quem mais precisa na nossa cidade, no nosso Estado e no Brasil”.

 

Shéridan ressaltou, ainda, que a atenção a este público sempre foi marca em seu trabalho, mesmo antes do mandato parlamentar. “Sempre priorizei a atenção aos nossos idosos e pessoas com deficiência. Como secretária da Promoção Social em Roraima, implantei e coordenei programas que ofereciam atenção prioritária às pessoas com deficiência, no Viva Comunidade, e aos nossos idosos, no Viva Melhor Idade, em Boa Vista. Trabalho que rendeu reconhecimento nacional e internacional a Roraima quanto ao desenvolvimento de políticas públicas para as pessoas mais vulneráveis”, observou.

 

O financiamento habitacional é uma medida antiga e já praticada no país. Entre as novidades do programa atual estão os juros mais baixos para famílias com renda de até R$ 4 mil, ampliando o acesso à casa própria para um milhão de famílias.

 

Além disso, o beneficiário poderá utilizar o recurso do financiamento para regularizar o terreno onde vive e investir no saneamento básico.

 

Com as casas adaptadas, todos os brasileiros se beneficiarão, uma vez que um ambiente doméstico seguro e adequado para as necessidades dos idosos e pessoas com deficiência contribui com a redução de doenças, gerando menos despesas ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de favorecer o desenvolvimento econômico.

Compartilhe:
29 agosto, 2020 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *