Pedro faz repasse de parte do salário para instituto que abriga 73 idosos


O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) defendeu o projeto de redução de até 20% dos salários de servidores dos Três Poderes como forma de fazer com que o país tenha recursos necessários para combater a pandemia do coronavírus. A proposta inclui uma redução nos salários de deputados, senadores, juízes, promotores e procuradores; sendo de 20% nos acima de 15 mil e 10% nos acima de 6 mil.
 
Para fazer valer a medida proposta, o tucano realizou nesta última sexta-feira (27), o repasse de parte do salário no valor de R$ 4.652,90 para o Instituto São Vicente de Paulo, que acolhe 73 idosos em Campina Grande. A quantia foi destinada com a intenção de combater as consequências causada pela crise do coronavírus. “Tenho convicção de que este é o caminho correto a seguir. Por ter essa convicção e fazer defesa dessa proposta, eu não posso defender uma coisa e fazer outra, por isso, fiz que acho que é correto”, destacou.
 
O parlamentar defende que em um momento como este a máquina pública não deve permanecer intacta. “Com todo respeito aos servidores públicos, até porque sou um deles, penso que devemos fazer parte da solução. E que se use o dinheiro do fundão eleitoral, que se corte verbas de publicidade, verbas dos gabinetes, que se taxe as grandes fortunas”, propõe.
 
O tucano ressaltou que não sabe se a medida que visa cortar parte dos maiores salários do Poder Público para que seja investido no combate à Covid-19 será aprovada, mas assegurou que este é um momento de solidariedade. “Os idosos são os mais vulneráveis. Milhões de brasileiros já perderam 100% de sua renda. O sistema de saúde deve colapsar. Triste de quem não consegue enxergar que se trata de uma medida de solidariedade, de repartir os impactos de um momento muito difícil”, afirmou.
 
Entre outras medidas, Pedro defendeu o apoio a transferência de renda e assegurar o contrato de trabalho. Para tanto, o deputado ressalta que será necessário uma nova fonte de receita para prorrogar impostos.
 
Mandato – Pedro cumpre seu segundo mandato como deputado federal da bancada paraibana e tem defendido a bandeira que visa a redução dos custos da máquina pública. Para tentar minimizar os efeitos da atual crise da saúde pública, o parlamentar apresentou seis Indicações sugerindo medidas de economia de recursos aos líderes dos Três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como a destinação dos valores poupados ao combate ao coronavírus. O tucano sugeriu ainda que os veículos oficiais de representação pessoal da administração pública sejam extintos e colocados à disposição da área da Saúde.

Compartilhe:
30 março, 2020 Noticia1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *