Em audiência com Sérgio Moro, deputados defendem prisão após condenação em segunda instância
Nesta quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados recebeu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que defendeu a prisão após condenação em segunda instância. Na comissão especial que analisa a PEC 199, o ministro afirmou que a medida não afeta a presunção de inocência do réu.
O líder do partido na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), defendeu que a proposta seja aprovada o mais rápido possível. “O Congresso tem a obrigação de dar uma efetiva resposta ao povo brasileiro, que não aguenta mais conviver com tanta corrupção e criminalidade”, cita.
Segundo Lucas Redecker (RS), a impunidade precisa ser combatida, pois contribui para o aumento da criminalidade. “Estamos vigilantes para que a PEC seja aprovada o mais rápido possível, para acabar com a impunidade. Lugar de corrupto e bandido é na cadeia. Vamos trabalhar forte para essa aprovação e que a 2ª instância esteja valendo para todos os brasileiros o mais breve possível”, afirma.
Outros deputados do PSDB participaram da audiência e falaram sobre a presença do ministro na comissão e a importância da aprovação da PEC 199/19:
“Assim como o ministro Sérgio Moro, também sou a favor da prisão após condenação em segunda instância. A aprovação da PEC foi defendida pelo ministro na audiência pública da Comissão Especial na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira a qual sou membro titular. O Brasil não pode ser o país da impunidade. Que a justiça seja feita para todos”, Daniel Trzeciak (RS).
“A aprovação da PEC é uma dívida do Congresso Nacional com a sociedade brasileira. Vamos formalizar o nosso debate sobre prisão em segunda instância, que é aquela que vai acabar definitivamente com esta situação de impunidade que nós vivemos no Brasil. Vamos juntos lutar pela aprovação desta PEC, pois lugar de bandido é na cadeia”, Vanderlei Macris (SP).
(Reportagem: Letícia Christie, com informações Agência Câmara / Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta