Domingos Sávio homenageia Dom Bosco, padroeiro de Brasília
A Câmara dos Deputados realizou nesta quinta-feira (6) sessão solene em homenagem ao dia de Dom Bosco, padroeiro de Brasília, comemorado em 31 de janeiro. O deputado Domingos Sávio (MG) esteve presente e falou sobre a importância de Dom Bosco nas questões de caridade e educação.
O parlamentar destaca os princípios cristãos deixados por Bosco, que sempre procurou exercitar a educação juntamente com a caridade. Assim, sendo possível a formação de jovens que demonstrassem o interesse em transformar o mundo em um lugar melhor para se viver, com mais respeito, mais tolerância, amor ao próximo e caridade. “São princípios que devem estar presentes em nossa vida, mas embora estejam na nossa natureza humana, temos o livre arbítrio e somos expostos às possibilidades do bem e do mal”, afirma.
Domingos cita que, em tempos de intolerância, é preciso buscar promover o bem e as transformações que a sociedade precisa através da espiritualidade e da educação. E complementa a importância do patrono de Brasília, que teve a inspiração divina de que daqui sairiam transformações de mundo, buscando o bem comum. “Estamos em uma Casa que tem esse dever”, enfatiza, falando sobre a Câmara dos Deputados.
Dom Bosco é considerado o padroeiro de Brasília por em 1883 ter sonhado com a capital, em que viu entre os paralelos 15 e 20 do hemisfério sul, um lugar de riqueza e que jorraria leite e mel, próximo a um lago. Na passagem do paralelo 15, hoje, está situada a Ermida Dom Bosco, às margens do Lago Paranoá.
(Reportagem: Letícia Christie / Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta