Pedro lamenta apreensão de queijos artesanais e cobra regulamentação


No segundo dia de atividades legislativas de 2020, o deputado Federal Pedro Cunha Lima (PB) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para expor realidade vivenciada por produtores de queijos artesanais da Fazenda Carnaúba, em Taperoá, na Paraíba. O parlamentar lembrou que os empreendedores tiveram seus produtos apreendidos em quiosque que funcionava dentro de shopping, no Recife (PE), na última segunda-feira. Ele lamentou a apreensão e cobrou regulamentação dos produtos.

“Neste momento, o quiosque que me reporto nesse episódio ficava em um shopping em Recife, no RioMar. Pois bem, o queijo artesanal, que é produzido em Taperoá, na Paraíba, que consegue gerar emprego ali e fazer o Brasil produtivo funcionar, foi apreendido mais uma vez por esse Brasil oficial e paralisante”, afirmou o parlamentar, que também é presidente da Comissão de Educação.

Ainda em seu tempo de fala, Pedro ressaltou a dificuldade enfrentada com muito sacrifício pelos produtores devido à seca e com inventividade consegue gerar solução em um ambiente que impõe severas dificuldades.

“Com uma receita de queijo artesanal eles conseguem, inclusive, vencer prêmios internacionais. O último, disputado na França, recebeu medalha de bronze. Além disso, a cada 50 litros de leite é um emprego gerado e aí, o produtor diz ‘mil vezes enfrentar a seca, porque é uma luta justa e leal, do que ter que encarar esse poder público paralisante, sufocante e que me impede de vender o queijo que produzo’”, destacou.

O deputado da bancada paraibana lembrou ainda que o produtor apresentou o requerimento para ter a autorização do Governo do Estado da Paraíba em 2018, desde então tem esperado uma resposta que nunca chega.

“Parece que não tem tempo, pode demorar e essa demora, essa paralisação faz com que a gente perceba que não dá mais, que a gente não aguenta mais, que é revoltante demais ver o Brasil sendo sugado por essa estrutura, que além de não ajudar, ainda atrapalha. Isso aqui precisa de um reset, a gente tem que repensar o Brasil porque está errado, está dando muito errado, a gente precisa dar um caminho no sentido de desmontar esse Brasil oficial, das autoridades, que tem tudo, que tem privilégios, que tem corrupção e que desmonta e paralisa esse Brasil real que só quer produzir, gerar emprego e ter solução”, clamou Pedro.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
5 fevereiro, 2020 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *