Coronavírus: deputados debatem com ministro da Saúde riscos de contágio no Brasil


Nesta quarta-feira (5), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve presente na Comissão de Seguridade Social e Família, juntamente com as frentes parlamentares de Medicina e Mista da Saúde, para debater a situação epidemiológica do coronavírus. Os deputados Domingos Sávio (MG) e Mariana Carvalho (RO) participaram da reunião.

Mariana destacou o trabalho que está sendo realizado entre o ministro e os deputados, e a importância de se divulgar informações corretas sobre o tema, já que a desinformação pode acabar causando um alarde muito maior. “Somos realmente um grupo suprapartidário, pois quando se trata de saúde estamos todo unidos pelo o melhor do Brasil”, afirma.

Na terça-feira (4), o Plenário da Casa aprovou o PL 23/20, que estabelece as medidas a serem adotadas em caso de emergência de saúde pública provocada pelo vírus. A proposta prevê isolamento, quarentena e fechamento de portos, rodovias e aeroportos para entrada e saída do país. As primeiras pessoas a serem submetidas à quarentena são brasileiros residentes na região de Wuhan cuja repatriação está sendo providenciada.

Os aviões que buscarão os brasileiros na cidade chinesa de Wuhan, epicentro da epidemia do novo coronavírus, decolaram por volta do meio-dia desta quarta-feira (05) da Base Aérea de Brasília. O retorno está previsto para o sábado (8) na base aérea de Anápolis (GO). Todos os passageiros, tripulantes e médicos passarão por quarentena.

Domingos Sávio reforça que todos os brasileiros que estão na cidade chinesa serão cuidados com responsabilidade, com toda a segurança do isolamento e da quarentena, para proteger população. Para o deputado, é necessário priorizar o interesse público coletivo, mas sem esquecer o indivíduo, principalmente nas questões epidemiológicas.

 (Reportagem: Letícia Christie, com informações Agência Câmara / Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
5 fevereiro, 2020 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *