‘Milhas do Bem’, de autoria de Daniel Trzeciak, beneficia projetos sociais


Reverter o dinheiro público em benefício da sociedade. O projeto de lei 5963/2019 de autoria do deputado federal Daniel Trzeciak (RS) propõe que as milhas áreas acumuladas, em viagens a trabalho por servidores de órgãos da União, sejam revertidas para projetos sociais nas áreas de esporte, cultura e educação. O deputado destaca que as passagens aéreas dos servidores são adquiridas com dinheiro público e por isto, devem retornar para a população. “Todos nós sabemos que estes recursos são públicos, portanto, nada mais justo e correto do que reverter estas milhas em benefício daqueles que mais necessitam”.

A proposta prevê que as milhas sejam revertidas para projetos sociais, como por exemplo, um time de futebol de uma cidade do interior que irá disputar uma competição em outro local, mas que, por não terem recursos, deixariam de participar. “É mais uma iniciativa de nosso gabinete de que é possível fazer política de forma diferente e de que podemos mostrar resultados de forma simples através de importantes gestos como este”, reforçou Trzeciak.

Exemplo
Em sua cidade, Pelotas (RS), o projeto já foi executado. Neste primeiro ano na Câmara dos Deputados, Trzeciak acumulou 200 mil milhas aéreas nas viagens feitas ao Rio Grande do Sul. Os pontos foram trocados por eletrodomésticos e doados para três instituições (asilo de idosos, escola especial para surdos e escola especial para pessoas com deficiência). A votação foi feita pela população no site https://www.daniel45.com/milhasdobem.

A cada 200 mil milhas acumuladas, uma nova votação será aberta para que outras instituições sejam beneficiadas.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
27 janeiro, 2020 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *