Carlos Sampaio lamenta o falecimento do Padre Haroldo Rahm


O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), apresentou requerimento para registrar voto de pesar pelo falecimento do padre Haroldo Rahm, no último dia 30 de novembro, aos 100 anos de idade.

O padre Haroldo Rahm era jesuíta e missionário, foi responsável pela criação de um dos mais importantes institutos para tratamento de usuários de drogas do Brasil, o Instituto Padre Haroldo (IPH), em Campinas (SP). O instituto foi criado em 1978, sendo referência internacional no tratamento de dependentes químicos e já atendeu cerca de 80 mil pessoas em quatro décadas.

Em suas redes sociais, o líder do partido ressaltou que foi com profunda tristeza que recebeu a notícia da morte do sacerdote. “Uma das pessoas mais iluminadas e solidárias que tive o prazer de conhecer. Quem é de Campinas, certamente conhece e sabe da importância do seu trabalho com usuários de drogas. Padre Haroldo será sempre lembrado como um grande exemplo de dedicação e amor ao próximo” reforçou.

“Faço esse registro para que conste nos anais dessa Casa desejando ao Beto, que o sucedeu na presidência do Instituto Padre Haroldo, boa sorte nesse salvamento de vidas, que foi o que o Padre Haroldo fez ao longo de toda a sua história”, afirma.

(Reportagem: Letícia Christie)

Compartilhe:
3 dezembro, 2019 Noticia4, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *