Adolfo Viana é o 1º vice-presidente da CPI que investiga óleo nas praias do Nordeste


O deputado Adolfo Viana (BA) foi eleito o 1º vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Derramamento de Óleo no Nordeste, que irá investigar o caso do aparecimento de petróleo cru no litoral brasileiro. A comissão foi instalada e o colegiado eleito na quarta-feira (27).

A comissão terá 120 dias para concluir os trabalhos e é formada por 34 deputados titulares e 34 suplentes. Na quinta-feira (28) foram aprovados vinte requerimentos de membros da comissão, sendo dois de autoria do deputado Adolfo.

O parlamentar ressalta a importância da comissão e do trabalho a ser realizado pelos membros. “Trabalharemos muito para investigar a origem desse vazamento, identificar os culpados e dar uma solução definitiva para o problema. Vamos em frente” afirma o parlamentar.

As manchas de óleo começaram a aparecer no fim de agosto, na Paraíba, e foram encontradas em todos os estados nordestinos, sendo identificadas em uma faixa de mais de 2 mil quilômetros da costa brasileira. Já foram encontrados fragmentos em praias do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.

Serão convidados para debater o assunto os ministros do Meio Ambiente, da Saúde e da Defesa; dirigentes da Marinha, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), do Greenpace e da Polícia Federal. A próxima reunião será realizada na terça-feira (03/12).

(Reportagem: Letícia Christie/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
29 novembro, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *