Pela quarta vez, Pedro é eleito melhor parlamentar da Paraíba


O deputado federal e mais jovem presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), foi eleito, pela quarta vez, o melhor parlamentar da Paraíba no Congresso Federal. No ranking geral, o tucano ocupa 30º lugar e teve sua atuação apontada como excelente por 49,5% dos que participaram da pesquisa e 15,5% como muito bom, totalizando 299 pontos.

O levantamento, que em 2017 colocou Pedro como o melhor parlamentar da Paraíba e o melhor do País, foi realizado pela ONG Ranking dos Políticos. Para o tucano, o reconhecimento é uma garantia de que está trilhando o caminho correto. “É um orgulho muito grande poder representar a Paraíba. Tenho me esforçado muito para dar o meu melhor e honrar a confiança que recebo de tantas pessoas, que por mais que estejam desacreditadas com a política como um todo, ainda estimulam o nosso trabalho”, disse.

Pedro tem como principal bandeira de luta do seu mandato a educação. É autor da ‘PEC da Nova Educação’ que institui a carreira nacional do magistério, além de ter projetos que garantem o acesso à creche. O deputado acredita que o único caminho para transformar o País é a educação e ela deve ser uma prioridade. Ele é defensor da reforma da maquina pública e do corte de privilégios. Mantém uma estrutura enxuta no seu gabinete, não utiliza auxílio moradia, não usa carro oficial e abriu mão do reajuste da verba indenizatória. Ele finalizou o seu primeiro mandato com uma economia de R$ 2.715.862,52 no seu gabinete.

O Ranking dos Políticos utiliza critérios técnicos, levando em conta fatores como assiduidade, gastos da cota parlamentar, processos judiciais e atuação legislativa. Todas as informações utilizadas no Ranking são públicas, disponíveis nos sites oficiais do Senado e da Câmara dos Deputados e dos Tribunais de Justiça. Mais informações podem ser obtidas no www.politicos.org.br.

Quem é Pedro? – Pedro Cunha Lima está em seu segundo mandato como deputado federal. Na Câmara, é o mais jovem presidente da Comissão de Educação tendo como principal bandeira de luta a educação. O parlamentar ainda é defensor da redução da máquina pública, inclusive fazendo cortes em seu gabinete. É professor, advogado e mestre em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal.

Compartilhe:
28 novembro, 2019 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *