Beto Pereira cobra participação do ministro de Minas e Energia em debate sobre energia solar


Nesta terça-feira (26), em audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor, o deputado Beto Pereira (MS) apresentou requerimento em conjunto com o deputado Aureo Ribeiro (SOLIDARIEDADE-RJ) para convocação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. A audiência teve como pauta energia solar e o processo de revisão da resolução normativa nº 482/2012.

O parlamentar cita que por diversas vezes o ministro foi convidado a comparecer na Câmara dos Deputados para participar de audiências públicas, mas na maioria das vezes o ministério era representado por outra pessoa. “Toda vez mandam um representante do ministério, nunca temos a presença do ministro. Queremos a presença do Bento Albuquerque, porque ele sim tem legitimidade de falar pelo governo”, destaca.  

Para o tucano, o tema é de extrema relevância para o Brasil, pois engloba como geração de empregos, empresários que fizeram investimentos e cidadãos que estão apostando na energia solar como uma fonte de energia limpa e mais barata. “Essas pessoas estão conseguindo viabilizar os seus negócios, estão conseguindo ver uma luz no fim do túnel de uma energia cara, escassa e difícil” enfatiza.

(Reportagem: Letícia Christie/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
26 novembro, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *