Pedro Cunha Lima integra grupo de parlamentares pela Agenda para o Desenvolvimento Social


O deputado federal e presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, Pedro Cunha Lima (PB), integra o grupo de parlamentares que compõem a Agenda para o Desenvolvimento Social do Congresso Nacional, que foi lançada nesta terça-feira (19), em Brasília. Além do tucano, o grupo que criou um gabinete compartilhado, é formado por parlamentares de cinco estados: Tabata Amaral (PDT-SP), Felipe Rigoni (PSB-ES), João Campos (PSB-PE), Raul Henry (MDB-PE); o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Durante lançamento da Agenda Social, o parlamentar paraibano destacou o momento de dificuldade que o País enfrenta e externou a alegria em ter a educação como um dos pilares da Agenda Social. “Eu celebro a presença da primeira infância. Colocar a etapa mais importante, delicada e sensível do nosso desenvolvimento na mão do ente federativo mais enfraquecido, é um grande equívoco. Espero que, com essa Agenda Social, possamos olhar para o mais importante e dar oportunidade às pessoas. Vamos dedicar o nosso melhor para concertar o nosso país”, clamou o deputado Pedro.

A Agenda Social inclui um pacote de medidas legislativas que buscam promover igualdade entre as populações. Para isso, o programa atua com cinco pilares: garantia de renda, inclusão produtiva, rede de proteção ao trabalhador, água e saneamento e incentivos e governança. No pilar de garantia de renda, além de atualizar e fortalecer o Programa Bolsa-Família está sendo proposta a criação de um Benefício para a Primeira Infância, bandeira de luta fortemente defendida pelo deputado Pedro.

Ainda no pilar da garantia de renda está a ampliação do Bolsa Família para 3,2 milhões de crianças que atualmente vivem na extrema pobreza. “Nosso foco é garantir uma melhor qualidade de vida as crianças que representam mais de 40% da população brasileira vivendo na pobreza. É investir nos cinco primeiros anos de vida, fase decisiva para o desenvolvimento de uma criança”, afirmou.

Mais sobre a Agenda – A Agenda para o Desenvolvimento Social é resultado de um trabalho idealizado em quatro meses e envolveu mais de 15 especialistas de cinco áreas de atuação diferentes, consulta a mais de 70 referências de experiências nacionais e internacionais e mais de 60 reuniões com experts.

Compartilhe:
20 novembro, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *