Trzeciak coordena seminário regional sobre a reforma da lei de Improbidade Administrativa


Promover o debate com especialistas do Rio Grande do Sul sobre as mudanças na lei de Improbidade Administrativa que trata sobre atos ilícitos cometidos por gestores públicos. O deputado federal Daniel Trzeciak (RS) foi o coordenador da segunda edição do seminário regional, realizado em Porto Alegre/RS, nesta segunda-feira (4) na Assembleia Legislativa do Estado.

Como 2º vice-presidente da Comissão Especial na Câmara dos Deputados, Trzeciak destaca que descentralizar o debate de Brasília para outras cidades é fundamental para que se possa construir, em conjunto, uma legislação moderna e atualizada às necessidades da sociedade brasileira. “Precisamos estimular pessoas de bem a entrarem na política e também sermos rigorosos com os agentes públicos condenados por improbidade administrativa”, destacou.

Participaram do seminário regional o relator da Comissão Especial, deputado Carlos Zarattini (PT/SP); deputado federal Pompeo de Mattos (PDT/RS) e representantes do Ministério Público do Estado, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Tribunal Regional Federal (TRF) 4ª Região, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Procuradoria Geral do Estado (PGE-RS), Associação Gaúcha de Municípios, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e da Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI).

(Foto: Lucian Brum)

Compartilhe:
5 novembro, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *